O que são casos de urgência/emergência?

Compreende o atendimento, motivado por processo doloroso ou de desconforto momentâneo, decorrente de causas como:

• Dor de dente aguda
  • Dente fraturado ou avulsionado em um acidente
  • Abscessos (inchaço que ocorre por causa de um dente infeccionado com presença de secreção)

O que são casos de urgência/emergência?

Como proceder em casos de urgência/emergência?

Para urgências ocorridas fora do horário comercial, inclusive fins de semana e feriados, procure os locais indicados abaixo:

Conheça os locais para atendimento de urgência e emergência:

CENTRO ODONTOLÓGICO PIO XII
Av. Silva Jardim, 1347 – Rebouças
Fone: (41) 3232-6195

ODONTO CURITIBANA
Rua Alferes Poli, 507 – Centro
Fone: (41) 3013-7770

Obs.: Para urgências durante o horário comercial, solicite um encaixe no horário do seu dentista, para que possa atendê-lo em regime de urgência.

O que é atestado retroativo?

É o atestado solicitado pelo paciente em dia posterior à data de início da sua enfermidade, ou de uma ocorrência de um acidente, ou da realização de uma consulta. Esse tipo de atestado não é fornecido pela Clinipam ou pela rede credenciada.

O que é carência?

É o período entre a data da assinatura do contrato e o início do direito de uso dos benefícios do plano de saúde, no qual o cliente não pode utilizar os serviços. Por exemplo, se a data de vigência do seu contrato é 01/01/18 e a carência para a realização de exames for de 2 meses, você só poderá fazer exames a partir do dia 01/03/18 (dentro do mesmo ano da vigência).

O que devo fazer em caso de não recebimento da fatura?

Entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento Clinipam Dental através do telefone (41) 3026-8191 tendo o seu cartão em mãos, ou acesse o site www.clinipamdental.com.br no campo Serviços online / Segunda via de boleto beneficiário, com o código do cartão de beneficiário e a data de nascimento do beneficiário.

O que devo fazer no caso de perda ou roubo do cartão de cliente?

Em caso de perda comunique imediatamente a Central de Atendimento Clinipam Dental (41) 3026-8191. Em poucos dias, você estará recebendo outro cartão, mediante pagamento de taxa administrativa. Se foi roubado, proceda da mesma forma e envie o Boletim de Ocorrência (BO). Neste caso, não será cobrada taxa administrativa.

Como devo proceder para incluir dependentes no plano de saúde?

Entre em contato com o seu representante ou com a Central de Atendimento Clinipam Dental pelo (41) 3026-8191.