MANTENHA SEU TRATAMENTO EM DIA!

O Clínico Geral ou Odontopediatra escolhido por você será o responsável pela sua saúde bucal. Cabe a ele realizar uma avaliação inicial cuidadosa para diagnosticar doenças já instaladas, indicar como combatê-las e vencê-las, para posteriormente, seguir com a manutenção preventiva.

A manutenção tem por objetivo acompanhar o paciente periodicamente, identificando, o mais cedo possível, qualquer desequilíbrio relacionado à sua saúde.

Para isso, é importante que você retorne ao dentista nas datas agendadas.

PRIMEIROS SOCORROS

- Ferimentos sem comprometimento dos dentes: aplique gelo e pressione o local com gaze ou pano limpo.

- Dente permanente expulso: lave o dente, evitando tocar na raiz. Tente colocá-lo novamente no lugar. Se não conseguir, procure o dentista com o dente imerso em soro, saliva ou leite.

- Dente deslocado ou fraturado: você deve ser atendido na primeira hora após o acidente. Não esqueça de levar os fragmentos do dente.

É importante ressaltar que os resultados dependem de cada caso e, principalmente, da rapidez no atendimento.

CUIDE DO SEU SORRISO!

- A escovação dental e do uso do fio dental devem ser diários! Peça ao seu dentista orientações sobre técnicas de limpeza.

- Uma dieta balanceada ajuda a evitar o aparecimento de cáries.

- Sua gengiva sangrou? Procure seu dentista, pois pode ser um sinal de inflamação.

- A maioria das causas de halitose (mau hálito) está relacionada a problemas dentais. Portanto, mantenha uma rotina de higiene bucal para reduzir este problema.

CUIDADO COM ACIDENTES ESPORTIVOS

A prática de esportes é um hábito saudável que, bem orientado, melhora a saúde e a estética corporal. Ao praticar qualquer modalidade esportiva, você deve obedecer às regras de segurança e usar os equipamentos adequados.

Assim, você evita acidentes que podem deslocar, fraturar ou expulsar os dentes, além de provocar ferimentos nos lábios e na língua.